segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Treino de segunda

Mesmo estando em Lisboa não pude de deixar acompanhar o treino desta segunda, desta vez através de telemóvel com o Vasco, e fiquei satisfeito ao saber que tinha corrido bem e que tivemos uma grande participação. É muito bom quando todos estão motivados para o trabalho, concerteza estamos no caminho correcto.
PS - Parabens ao Marco por ter passado no exame de condução

Resultados da 10ª jornada e classificação


sábado, 8 de dezembro de 2007

Sanguedo 2 Paivense 7

Reconheço que estava extremamente ansioso antes da partida, era um jogo absolutamente decisivo para o resto do campeonato! No entanto ao fazer a palestra antes da partida vi nos rostos de cada um que hoje seria para ganhar, a determinação estampada nas suas faces fazia com que encara-se o jogo com algum optimismo! E começamos a ganhar o jogo... no aquecimento! Enquanto nós faziamos um aquecimento muito concentrados e focados em ganhar o jogo (na altura comentei com o Vasco "vamos ganhar, nunca os vi a fazer um aquecimento assim!"), o Sanguedo fez um aquecimento relaxado, desconcentrado e muito curto! Davam sinais de uma confiança que talvez viesse do facto do treinador deles ter visto o nosso jogo em SJ Ver!
No entanto entramos no jogo a matar, e quando Ginho fez o 1-0 (aos 21 min) já nós poderíamos estar a ganhar por 3 ou 4, só o Ginho falhou na cara do guarda redes por 4 vezes!!! Da bancada ouvi um suspiro de um adepto adversário "eles são tão melhores que nós!" e somos, no entanto o futebol directo do Sanguedo faz com que esta equipa seja incómoda e nunca deixe o adversário sossegar, no entanto a autêntica muralha que era a nossa defesa começava a quebrar o ânimo ao Sanguedo! No início da segunda parte o Sanguedo entrou melhor e por 2 vezes podia ter empatado o jogo, no entanto o homem da tarde (Ricardo) continuava a fazer das suas e fez a sua segunda assistência da tarde para o também 2º golo de Ginho (51 min), 7 minutos depois o mesmo Ricardo assistia Pedro Melo para o 3-0!
Nesta fase, naturalmente, a equipa relaxou e o Sanguedo aproveitou para pressionar um pouco mais acabando por marcar aos 64 min, tão depresssa animaram como desanimaram, passaram apenas 3 minutos e Pedro Melo com uma excelente arrancada faz a assistência para o Hat Trick de Ginho! Logo após o golo Luis Carlos (bom jogo) deu o seu lugar a Tony, este foi para a frente de ataque enquanto Ginho passava para as costas dele e Pedro Melo fazia a ala direita. Aos 73 minutos na sequência de um livre o Sanguedo reduziu para 4-2, mas já deviam saber que não deviam mexer connosco e 2 minutos epois Pedro Melo faz um passe a atravessar todo o campo e a "morrer" no mortifero pé esquerdo de Ricardo, estava feito o 5-2! A partir daqui o jogo estava feito, o 6-2 surge aos 87 min por Pedro Melo, num lance em que ninguém festejou com ele pois julgavamos que a bola tinha ido para fora e aos 90 min a fechar uma grande exibição Ricardo fez o 7-2!
Convêm referir que, da mesma forma foi dito após a derrota em SJ Ver que nada estava perdido é necessário ter em atenção que ainda nada ganhamos após este jogo, há que continuar a trabalhar e manter a humildade!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Termino de semana de trabalhos - Sanguedo à vista

Finalizamos hoje mais uma semana de treinos, com o objectivo Sanguedo em mente, treinou-se a componente ofensiva da equipa! Assim como lances de bola parada.
De fora está Tiago "Preto" e Jorge por lesão, enquanto Marco e Rissa são dúvidas pelas mesmas razões. Assim sendo a lista de convocados é a seguinte:
  1. Cajó
  2. Tiago Migalhas
  3. João
  4. Marco
  5. Paiva
  6. Luis
  7. Rissa
  8. Luis Carlos
  9. Correia
  10. Rafael
  11. Pedro
  12. Ricardo
  13. Ivo
  14. Ginho
  15. Pedro Melo
  16. Luis Carlos
  17. Helder

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Preparação fisica???

Hoje em conversa com alguém, esta pessoa referiu-me ontem alguém defendia que a equipa de juniores está mal preparada fisicamente!!! Esta análise não está correcta, em SJ Ver o avolumar do resultado deu-se porque quando sofremos o segundo golo passei o Correia para o meio e começamos a jogar com 3 defesas, o que se revelou fatal!!! Erro meu, por vezes resulta neste jogo não resultou... depois do jogo é fácil tomar decisões! Mas já agora, a equipa estava mal preparada contra o Caldas, jogo que ganhou com um golo nos descontos e correu todo o jogo? E com o Relâmpago, com 2 golos depois da hora? Também estava mal preparada?
Porque é que não admitem que não temos tido sorte? Mais, estamos a jogar sem o Marco, Rissa, o Jorge e o Ginho altamente limitado? Se o Tony tivesse feito os golos no inicio do jogo em SJ Ver eramos os maiores, assim somos fraquinhos.... isto é futebol!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Resultados da 9ª jornada


Está na hora de decidir o que querem para o futuro

Hoje pela primeira vez, faltei ao treino, devido a compromissos profissionais não me foi possível estar presente no treino! Quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi ligar ao Vasco a perguntar como tinha corrido o treino, para espanto e desilusão minha apenas 10 jogadores compareceram, assim é dificil e nós não ganhamos jogos porque não trabalhamos, ponto final... já são todos crescidinhos e está na hora de decidirem se querem levar isto minimamente a sério ou não!!!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Análise ao SJVer 5 Paivense 1

Após reflexão mais a frio aqui fica a vossa avaliação individual:


  • Cajó - Teve excelentes intervenções, sendo mesmo dele a responsabilidade de não perdermos por mais. É dificil sofrer 5 golos, e o Cajó deve contar pelos dedos das mãos quantas vezes sofreu tantos num só jogo!

  • Luis Carlos - Não esteve mal a defesa direito, cometeu erros normais para quem não tem jogado naquela posição. Na segunda parte baixou drasticamente de rendimento, acabou por sair lesionado numa altura em que já não estava no jogo;

  • João - Foi pela ala esquerda que o SJ Ver mais atacou e foi por lá que surgiram a maioria dos golos do SJ Ver, está tudo dito!

  • Marco Paiva - Dificil fazer mais, os erros da segunda parte deveram-se a cansaço nada mais!

  • Correia - Não é central, faltou lucidez ao seu jogo o que é normal pois não está rotinada à posição. Na segunda parte quando passou para a sua posição original já não teve capacidade fisica para ter o rendimento que lhe é habitual
  • Pedro Melo - Abaixo do normal, pode e deve render muito mais. Cometeu por demasiadas vezes o erro de não fechar o nosso corredor direito. O pénalti é imperdoável, não dá para perceber.
  • Ricardo - Boa primeira parte, não existiu na segunda. Estão com baixos indices fisicos que têm que ser melhorados urgentemente! Tem que defender mais
  • Rafael - Bom jogo, a corrigir algumas perdas de bola em lugares proibidos.
  • Zé- Andou completamente perdido, acusou em demasia o facto de ser titular pela primeira vez! Em vez de jogarmos com 2 no meio campo(o que já era dificil) jogamos com um.
  • Ginho - Bom jogo, apenas deverá ter em atenção ao seu comportamento na segunda parte perante a equipa, o facto de estar constantemente a criticar não ajuda nada.
  • Tony - Muito trabalho mas aquelas duas oportunidades perdidas no inicio do jogo foram fatais para a nossa equipa!
  • Luis - Entrou bem, no entanto esteve mal no 3º golo ao aliviar de calcanhar (!!!) e mais uma vez não atacou a bola em 2 ocasiões deixando que esta bate-se à sua frente o que complica o seu trabalho.
  • Helder - Simplesmente não entrou, continua a esconder-se dentro do jogo, temos que corrigir isso!
  • Ivo - Entrou numa fase dificil e se calhar por isso pareceu pedrido na estrutura da equipa, no entanto mereceu a oportunidade pelo que tem trabalhado!

Admiração ou critica?

Foram várias pessoas que me abordaram hoje a questionar: como é que perderam por 5-1? Em todas elas fiquei com uma dúvida: será que estavam a ser irónicas ou estavam mesmo surpreendidas por perdermos por estes números? Não sei, o que sei é que quando perdemos são muito mais as pessoas a ligar para saber o nosso resultado do que quando ganhamos. Estranho não?

sábado, 1 de dezembro de 2007

Derrota em SJ Ver

Mas se eu disser a alguém que dominamos um jogo e perdemos por 5-1 alguém acredita? claro que não, se o dissessem a mim eu também não acreditava. Mas a verdade é que foi isso que nos aconteceu hoje, entramos muito bem no jogo e o Tony desperdiçou 2 golos feitos enquanto que o Ginho atirou de livre à barra! Foi uma sensação de enorme impotência estar ali no banco a ver o resultado subir e não poder fazer nada para o alterar.
Paciência, melhores dias virão e tenho a convicção que nós na maxima força nunca perderíamos aquele jogo!